Mais de 4,6 mil mulheres foram atendidas por especialistas no Ambulatório da Policlínica do Bairro Tomba, informa SMS

Cerca de 4.615 mulheres receberam atendimento especializado no Centro Ambulatorial Dr. Osvaldo Monteiro Pirajá, vinculado à policlínica no Bairro Tomba.
Cerca de 4.615 mulheres receberam atendimento especializado no Centro Ambulatorial Dr. Osvaldo Monteiro Pirajá, vinculado à policlínica no Bairro Tomba.

Cerca de 4.615 mulheres receberam atendimento especializado no Centro Ambulatorial Dr. Osvaldo Monteiro Pirajá, vinculado à policlínica no Bairro Tomba. A unidade foi inaugurada em junho e é mais um reforço da Prefeitura de Feira na ampliação e cuidados com a saúde da mulher.

Na unidade são realizadas consultas e exames. Entre os mais procurados, estão: consultas ginecológicas, obstetrícia de Alto Risco e preventivos. No entanto, caso necessário, as pacientes são encaminhadas de imediato para a realização de ultrassonografias ou doppler colorido no prédio principal da Policlínica.

A lavradora Maricélia Araújo, 47 anos, esteve na unidade para fazer a consulta com a ginecologista. Ela parabenizou a atitude do Governo Municipal pela facilidade que as mulheres têm no atendimento.

“Em menos de uma semana eu consegui marcar a consulta. O pessoal daqui é educado e o espaço é bem confortável”, elogiou.

Segundo Fábio Barbosa, diretor da policlínica, o fluxo de atendimento é feito por agendamento e as pacientes são encaminhadas pelas unidades de saúde dos bairros – via Central Municipal de Regulação. Em alguns casos, pessoas que são atendidas na policlínica também são encaminhadas ao ambulatório.

A unidade conta com uma equipe multiprofissional que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Mais de 150 pessoas são atendidas diariamente.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.