Luminárias em LED marcam nova fase na iluminação pública de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O bairro é a primeira localidade a ser contemplada com o programa Luz da Gente, da Prefeitura de Feira de Santana.
O bairro é a primeira localidade a ser contemplada com o programa Luz da Gente, da Prefeitura de Feira de Santana.

As primeiras luminárias com tecnologia LED implantadas no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana, foram acesas na noite desta terça-feira (24/08/2021). O bairro é a primeira localidade a ser contemplada com o programa Luz da Gente, da Prefeitura de Feira de Santana.

São cerca de 1.200 pontos nas ruas e praças do bairro, que serão substituídos por uma iluminação mais moderna, econômica, durável e inteligente. Esses novos equipamentos possuem chip de monitoramento remoto, que permite o acompanhamento do estado físico das luminárias – indicando danos ou necessidade de manutenção.

A novidade tecnológica na iluminação pública inclui Feira de Santana no patamar de Cidade Inteligente (Smart City), conceito internacional para municípios que contam com gestão pública inovadora e que preza pela otimização dos recursos. O percentual de economia poderá chegar a mais de 50%.

O prefeito Colbert Martins Filho, junto ao secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, acompanhou o acendimento das luzes e destacou que a implantação é feita após mapeamento da região.

“Todos os locais são fotografados e cadastrados, avaliando as condições da rede elétrica e necessidade dos equipamentos. Com isso, é possível avaliar a substituição”, explica o prefeito.

Os serviços estão sendo implantados pelo Consórcio Conecta Feira e, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, vai dar mais segurança para a região. O bairro Rua Nova é o próximo a ser contemplado com o programa Luz da Gente.

“Este bairro será o projeto piloto do programa, ajudando no aperfeiçoamento da gestão. Foi feito um importante estudo de cada um dos pontos, tivemos o cuidado de elaborar uma planta para definir o tipo de luminária adequada para as vias a partir daí, corrigiremos e aperfeiçoaremos o que for necessário”, pontuou Eli Ribeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]com.br.