Hospital Geral de Camaçari tem reforma e ampliação entregues com 216 leitos pelo governador Rui Costa

Novas instalações Hospital Geral de Camaçari.
Novas instalações Hospital Geral de Camaçari.

Referência para moradores de 25 municípios baianos, o Hospital Geral de Camaçari (HGC) volta a atender a população baiana depois de passar por uma ampla reforma estrutural. Nesta terça-feira (27/08/2021), durante o Papo Correria, o governador Rui Costa anunciou a conclusão das obras de requalificação da unidade e reabertura imediata dos serviços, que contou com um investimento de mais de R$ 8,4 milhões entre obras e equipamentos, e passou a ter 216 leitos, 49 a mais do que antes das intervenções, que contemplaram mais de 5 mil metros quadrados.

“A unidade passou por ampliação e modernização de enfermarias, UTIs, centro cirúrgico, centro de recuperação pós-anestésica, emergência adulto e internação pediátrica para atender ao povo de Camaçari e região. Quero agradecer aos trabalhadores que ajudaram realizar essa requalificação. Ainda temos outra obra importante no município, a Maternidade de Camaçari, que está em andamento”, afirmou o governador.

A requalificação ainda inclui a climatização, revisão do sistema de gases, revestimento dos pisos com manta vinílica, recuperação das instalações hidráulica e elétrica, substituição do telhado e impermeabilização das lajes.

O governador anunciou ainda que uma nova escola da rede estadual será construída no prédio onde funcionava a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana, conhecida como Fazenda do Menor, situada no bairro Aviário. A unidade estava desativada desde 2012. “Vamos construir uma escola estadual e um complexo cultural poliesportivo para servir não só aos moradores de Feira, mas de toda a região. Vamos recuperar o campo e construir um grande complexo com pista de atletismo e piscina”, concluiu Rui.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.