Governo da Bahia vai convocar estagiários para a Educação e professores da Educação básica aprovados em seleção Reda, diz Rui Costa

Governador Rui Costa

O Governo do Estado vai convocar, pelo programa Partiu Estágio, 3.614 estudantes de nível superior para atuar na Secretaria da Educação. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (11), durante o Papo Correria. Uma parte dos convocados pertence ao banco atual do programa, e será alocado nas vagas de licenciatura e bacharelado, a outra parte será convocada pelo novo edital, cuja publicação ocorrerá no próximo dia 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), totalizando 3.614 estagiários. Além disso, será publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (13), a convocação de mais mil professores da Educação básica, aprovados na seleção Reda 08/2019.

“É oportunidade pro jovem trabalhar, ganhar experiência, conhecimento e de quebra uma remuneração e ajudar a melhorar a vida da sua família”, comentou o governador Rui Costa.

Do total de estudantes de nível superior convocados pelo Partiu Estágio, um montante pertence ao banco atual do programa, e será alocado nas vagas de licenciatura e bacharelado. O outro montante será convocado pelo novo edital, cuja publicação ocorrerá no próximo dia 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), totalizando 3.614 estagiários.

Ainda este ano, o Governo vai contratar 1.903 egressos dos cursos técnicos da rede estadual para o 1º emprego – ocupação formal – e  3.393 para o 1º emprego – estágio técnico de nível médio. A convocação começa na próxima semana com 722 pessoas e continua até que as vagas sejam ocupadas. Ao todo serão 8.910 vagas em programas de geração de emprego e renda para a  juventude.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120541 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.