Governo Colbert Martins flexibiliza medidas de prevenção à Covid-19 em academias e estúdios de Feira de Santana

Algumas determinações estão mantidas, como a obrigatoriedade do uso de máscara entre funcionários, instrutores e alunos.
Algumas determinações estão mantidas, como a obrigatoriedade do uso de máscara entre funcionários, instrutores e alunos.

Academias destinadas para a prática de atividades físicas, natação, hidroginástica, estúdios de pilates, dança, crossfit e artes maciais vão ter mais flexibilidade quanto às exigências para o funcionamento. Isso porque a Prefeitura de Feira de Santana alterou algumas condições em publicação do Diário Oficial Eletrônico na quarta-feira (04/08/2021).

Conforme as disposições do decreto, não é mais exigido o agendamento de horários entre os clientes. Também não é mais proibida a utilização de guarda-volumes, nem o uso de catracas e controle biométrico.

No entanto, algumas determinações estão mantidas, como a obrigatoriedade do uso de máscara entre funcionários, instrutores e alunos; proibida utilização de bebedouros, sob a condição dos clientes utilizarem garrafas e toalhas individuais; não permitir compartilhamento de objetos de uso individual; higienizar os equipamentos antes e depois do uso.

Também permanece proibido o funcionamento de atividades para crianças e é uma exigência a circulação natural do ar, por portas e janelas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116565 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.