Feira de Santana: Conselho de Segurança da Rua Nova homenageia homem mais idoso do bairro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Conselho de Segurança da Rua Nova (CONSEG) juntamente com a Base Comunitária de Segurança (BCS) prestaram homenagem à José Batista de Oliveira, 103 anos, eleito como “patriarca do bairro”.
O Conselho de Segurança da Rua Nova (CONSEG) juntamente com a Base Comunitária de Segurança (BCS) prestaram homenagem à José Batista de Oliveira, 103 anos, eleito como “patriarca do bairro”.

O dia dos pais na Rua Nova foi especial. O Conselho de Segurança da Rua Nova (CONSEG) juntamente com a Base Comunitária de Segurança (BCS) do local prestaram uma homenagem ao senhor José Batista de Oliveira, 103 anos, eleito como “patriarca do bairro”, no último domingo (08/08/2021). O vereador Petrônio Lima (Republicanos) falou sobre a homenagem em discurso na Câmara Municipal.

Petrônio discorreu sobre a importância de um indivíduo “que, do ponto de vista biológico, não tem mais nada para contribuir para a perpetuação da sua espécie”. Citando o neuropsicólogo russo-americano Elkhonon Goldberg, o parlamentar salientou que “uma possibilidade dessa contribuição para sobrevivência da espécie vem, particularmente, na transmissão do seu conhecimento acumulado para as gerações mais novas por meios culturais, como a linguagem”.

José Batista de Oliveira nasceu em 07 de outubro de 1917. Em outubro deste ano, ele completará 104 anos. Tem 6 filhos, 40 netos, 30 bisnetos e 10 tataranetos. Na homenagem ao “patriarca da Rua Nova”, de acordo com o vereador, “houve entrega de presentes, oração e muita demonstração de carinho”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121650 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.