Feira de Santana: Após Recuperação, Escola Luciano Ribeiro é entregue à comunidade do Parque Lagoa Subaé pelo Governo Colbert Martins

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Mais de 170 escolas da Educação municipal estão passando por reparos para oferecer uma infraestrutura mais moderna e confortável aos estudantes e professores.
Mais de 170 escolas da Educação municipal estão passando por reparos para oferecer uma infraestrutura mais moderna e confortável aos estudantes e professores.

Com seis salas de aula e um prédio totalmente recuperado, a Escola Municipal Professor Luciano Ribeiro dos Santos foi devolvida à comunidade do Bairro Parque Lagoa Subaé, na manhã desta quinta-feira (05/08/2021). Em visita à unidade de ensino, o prefeito Colbert Martins ressaltou a política do governo de investir na manutenção das unidades de ensino a fim de garantir melhores condições de funcionamento em todas as escolas da rede pública.

Mais de 170 escolas da Educação municipal estão passando por reparos para oferecer uma infraestrutura mais moderna e confortável aos estudantes e professores, destacou a professora Anaci Paim, secretária da pasta.

Atualmente a unidade de ensino atende a 333 estudantes do 1º ao 5º ano.

“Construída em 1991, quando meu pai era o prefeito, esta é uma escola ampla que fica com uma condição muito melhor agora que passou pelo serviço de manutenção. Solicitamos à comunidade que cuide deste espaço público a fim de mantê-lo digno para os estudantes”, destacou Colbert.

O prédio foi totalmente recuperado: revisão hidráulica, elétrica, iluminação, conserto de infiltrações em diversos pontos, troca de portas, maçanetas, fechaduras, serviço de manutenção como limpeza de calhas, capinação e lavagem de tanques e finalmente pintura de portas, grades, portões e fachada.

Além disso, a escola também ganhou um novo ponto de internet a cabo que permitiu a ampliação do sinal wifi e novas placas de identificação visual interna e externa. Também foi instalada uma área para lavagem de mãos logo na entrada da unidade de ensino.

O patrono da escola, professor Luciano Ribeiro, prestigiou a visita. Ele comentou o orgulho que é dar seu nome a uma escola pública, “fundada pelo meu amigo Colbert Martins e agora tão bem cuidada por seu filho, o prefeito atual. Me sinto feliz ao ver de perto como as escolas têm atualmente uma estrutura muito melhor, a escola está linda”, comemorou.

A unidade de ensino tem sala da diretoria, dos professores, cozinha, despensa, sala da coordenação pedagógica, sala multiuso, biblioteca, refeitório, pátio coberto, sala dos professores, cantina e uma bateria de sanitários.

Acompanharam a visita ao bairro Parque Lagoa Subaé, os vereadores Petrônio Lima, pastor Valdemir Santos, Fabiano da Van, além do secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113776 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]