Eleições 2022: “Feira de Santana é meu local de partida”, diz ex-prefeito José Ronaldo sobre pesquisa que o coloca à frente de Otto Alencar para o Senado

José Ronaldo (DEM) discursa durante encontro com lideranças de Feira de Santana ocorrido em 13 de agosto de 2018, em ato de campanha ao governo da Bahia.
José Ronaldo (DEM) discursa durante encontro com lideranças de Feira de Santana ocorrido em 13 de agosto de 2018, em ato de campanha ao governo da Bahia.

“Feira de Santana é o meu local de partida, em qualquer eleição que venha a disputar. Então, claro que é importante estar bem posicionado em sondagens realizadas neste município”. O comentário é do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) sobre uma pesquisa eleitoral encomendada pelo jornal “Folha do Estado” e site “Bahia na Política”, divulgada esta semana, que o coloca na frente, em uma eventual disputa para o Senado no pleito do ano que vem, contra o atual senador Otto Alencar (PSD), que deverá concorrer à reeleição.

A pesquisa divulgada no diário de circulação regional foi feita pelo Instituto Info+ (Informações e Pesquisa de Opinião). Segundo o levantamento, realizado entre os dias 5 e 10 de agosto, Ronaldo teria hoje 53,55% dos votos, ante 17,50% de Otto. A diferença é de quase 36% em favor do ex-prefeito, que na eleição passada foi considerado responsável pela vitória do atual gestor do município, Colbert Martins Filho, sobre o candidato petista Zé Neto.

O deputado federal Marcio Marinho (PRB), com 4,35%, e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, aparece com 1,07% das intenções de voto na pesquisa do Instituto Info+, enquanto 23,53% dos entrevistados declararam a disposição de anular o voto ou votar em branco, na corrida para o Senado.

José Ronaldo já declarou que deseja disputar a eleição majoritária de 2022 e não esconde a preferência de marchar com ACM Neto, o ex-prefeito de Salvador, presidente do DEM nacional, este como candidato a governador. O ex-prefeito feirense, visivelmente, deseja concorrer ao Senado mais uma vez – nas eleições de 2014 ele disputou o cargo e foi o terceiro candidato mais votado na Bahia.

Sobre a pesquisa recente, Ronaldo diz que deve refletir o sentimento da maioria dos feirenses, que o elegeram quatro vezes para comandar a cidade. No entanto, ele frisa, é apenas o início de uma batalha eleitoral, que terá muitos capítulos. “Estimula, sem dúvida, mas sabemos que é um pleito estadual e qualquer candidato deve almejar ser bem lembrado não apenas em sua terra natal, mas em todos os municípios baianos”, afirma.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.