Deputado Adolfo Menezes diz que “democracia é inquestionável e inegociável”; Extremista presidente Jair Bolsonaro provoca conflagração com ministro Roberto Barroso

Presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes, está preocupado com os surtos autoritários do extremista presidente Jair Bolsonaro.
Presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes, está preocupado com os surtos autoritários do extremista presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, disse nesta sexta-feira (06/08/2021) que a democracia é “o pior regime que existe, mas não tem outro melhor”. “A nossa jovem democracia é inquestionável e inegociável. Depois que experimentamos a liberdade depois de mais de duas décadas de repressão, censura e autoritarismo, o povo brasileiro não aceita mais ditadura. Citando Churchill, ‘a democracia é o pior dos regimes, mas não tem outro melhor’. Todos os homens públicos, inclusive o presidente Bolsonaro, têm que se pautar na lei e no respeito à Constituição”, declara o chefe do Legislativo estadual.

Menezes disse que o editorial de hoje da Folha de São Paulo é “duríssimo”, mas que a sociedade civil organizada não pode permitir nenhum retrocesso institucional. “O Brasil era a 6ª economia do mundo, hoje é pária internacional, com os nossos graves problemas sociais, de saúde e educação sendo agravados. São quase 15 milhões de desempregados, cuja solução não está em bravatas nem em ofensas ao Congresso nem ao STF. Se ditadura fosse solução, o Brasil estava às mil maravilhas”, crítica o parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.