Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de agosto de 2021

Já está concluída a obra do Centro Integrado de Referência em Educação Inclusiva, e a secretária de Educação professora Anaci Paim já está envidando meios para a sua abertura.
Já está concluída a obra do Centro Integrado de Referência em Educação Inclusiva, e a secretária de Educação professora Anaci Paim já está envidando meios para a sua abertura.

InterEduc

Já está concluída a obra do Centro Integrado de Referência em Educação Inclusiva, espaço que ocupa a antiga sede do Feira Tênis Clube, que foi restaurado e mantém a arquitetura original, onde está incluído no complexo educacional construído pela Prefeitura de Feira de Santana e é vinculado à Secretaria de Educação. Nominado de Centro Interprofissional de Atendimento Educacional (InterEduc), ganhou assim um novo nome. O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação professora Anaci Paim já estão envidando meios para a sua abertura, dependendo apenas de instalação de mobiliário, que é modular. Licitação foi feita com esse propósito.

Data

Aniversariou, ontem, o empresário Evaldo Martins, que festejou em família “em petit comité”.

Toque de recolher

O governo municipal prorrogou o Toque de Recolher, que restringe a locomoção noturna a partir de meia-noite e trinta às 5 horas. Também continua proibida a venda de bebida alcóolica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, durante este horário. As medidas são válidas desde ontem e o próximo dia 17. Fica permitida a apresentação de voz e violão, limitada a uma pessoa, nos bares, restaurantes e similares até as 23h30. O atendimento presencial nestes estabelecimentos está autorizado até meia-noite e trinta. Já a entrega de alimentos em domicílio até 1h. Celebrações e eventos religiosos estão permitidos até 22h, desde que garantidos o distanciamento e demais restrições estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor. Os estabelecimentos comerciais que descumprirem as determinações poderão ser interditados, com a suspensão de suas atividades, bem como a cassação dos respectivos alvarás de funcionamento.

Negros e indígenas

O sacerdote e ativista social Arestides Lopes Maltez Júnior foi eleito, na terça-feira, 3, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana, tendo concorrido com Maria de Lourdes Souza Santana, que já exerceu a presidência da instituição por dois mandatos e tentava a reeleição como representante dos grupos de capoeira e bandas de reggae de Feira de Santana. Aristides Maltez Júnior, 45 anos, é o representante, no Conselho, das Religiões de Matriz Africana. O novo presidente é membro da Indanje Tumba Junsara (Nação Angola) e há muitos anos desenvolve trabalhos sociais com quilombolas, indígenas, comunidade LGBTQI+, e moradores carentes do bairro Queimadinha e adjacências, através da instituição cultural e religiosa Unzó Kiwa Nenguá Múkua Itá.

Energia Solar

 A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizará solenidade de inauguração da Usina e Laboratório de Energia Solar do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), amanhã, sexta-feira, às 10h, na sede da instituição no Bairro Sim. O projeto batizado de “Usina Recôncavo Solar”, nome escolhido pela comunidade da UFRB e funcionários da AMARA-E, é composto por 16 módulosconectados à rede de distribuição (On-Grid), doados e instalados pela empresa que quer, com esse investimento, contribuir para o desenvolvimento da Energia Solar na região de Feira de Santana, onde a AMARA-E já possui dois Centros de Distribuição instalados e em operação, que somam aproximadamente 70.000m2 de área total, ambos com pé direito de 12m. Participarão da solenidade presencial, o reitor, Fábio Josué; e o vice-reitor, José Mascarenhas Bisneto entre outros dirigentes.

Antônia Carlinda Oliveira, em charme total.
Antônia Carlinda Oliveira, em charme total.
Aniversariou o empresário Evaldo Martins comemorando com Ana Lucia e em família.
Aniversariou o empresário Evaldo Martins comemorando com Ana Lucia e em família.
Capitaneando o jornal da noite da Tv Subaé, a jornalista Madalena Braga.
Capitaneando o jornal da noite da Tv Subaé, a jornalista Madalena Braga.
Sobre Antonio José Larangeira 3223 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.