Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de agosto de 2021

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Reunida a Confraria dos Gastrônomos sob a presidência de João Veloso.
Reunida a Confraria dos Gastrônomos sob a presidência de João Veloso.

Retorno da Confraria

A Confraria dos Gastrônomos, depois de um recesso de mais de um ano aproximadamente, em virtude da pandemia da Covid-19, recomeçou sexta feira o seu habitual almoço sob a presidência em exercício do vice João Veloso, pois este jornalista que capitaneia o clube do bom gourmet, está afastado por recomendação medica. O evento ocorreu no restaurante do Rio na barragem de Pedra do Cavalo e a novidade foi o retorno de Cloves Figueiredo, que por problemas de saúde, estava licenciado e esteve acompanhado da sua filha Laila. Entre os presentes Wilson Pereira, Alberto Josbel, Antonio Carlos Batista Neves e Fanael Ribeiro. No cardápio o bode grelhado de entrada e o peixe tucunaré à escabeche.

Medidas

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou através do site da Prefeitura Municipal, que já autorizou advogados para tomar medidas judiciais contra o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Torres. Colbert se sentiu atingido em sua honra com discursos do vereador no plenário da Casa da Cidadania. A insistência do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Torres, em atingir a honra do chefe do Poder Executivo Municipal deixa claro que esses ataques são fruto de um rancor causado por uma decepção em não ver satisfeitos interesses pessoais. Meros discursos e xingamentos, com expressões de ódio, na verdade só fazem prejudicar a imagem do Poder Legislativo e, por consequência, a imagem de Feira de Santana. O cidadão já não se deixa levar, há muito tempo, por essa prática política caluniosa, com acusações que buscam apenas um espetáculo mal ensaiado e pateticamente apresentado, declarou o alcaide.

Shopping

O prefeito Colbert Filho recebeu recentemente, empresários interessados em construir um novo shopping popular na cidade, proposto para ser implantado em área próxima à Praça Presidente Médici, onde funciona o Feiraguay. Serão 500 lojas, distribuídas em dois pavimentos, e área de estacionamento com capacidade para 300 veículos – totalizando cinco pavimentos. O empreendimento tem perspectiva de gerar dois mil empregos diretos com investimento total será de R$ 65 milhões. A iniciativa é de um grupo empresarial de Goiás, que já atua nessa área. O prefeito recebeu os empresários Wilson Andrade e Martins Palmeira, quando foi apresentado croqui do projeto a ser desenvolvido no município.

Visita

O ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana Oyama de Figueiredo, esteve na Câmara Municipal de Feira de Santana quinta-feira, 19, quando segundo consta, elogiou a administração do prefeito Colbert Martins Filho.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana Oyama de Figueiredo, esteve na Câmara Municipal com o presidente Fenando Torres (PSD).
O ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana Oyama de Figueiredo, esteve na Câmara Municipal com o presidente Fenando Torres (PSD).
Empresário Flávio Pereira Filho, em Brasília.
Empresário Flávio Pereira Filho, em Brasília.
Competente executivo da Caixa Econômica Federal Gilberto Reis.
Competente executivo da Caixa Econômica Federal Gilberto Reis.
Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]