Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de agosto de 2021

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A matriarca Anita Torres e sua filha Sonia Torres Nogueira, em sociedade.
A matriarca Anita Torres e sua filha Sonia Torres Nogueira, em sociedade.

Fotografia

A Rede de Museus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Remus/Uefs) promoveu a exposição virtual “Imagens de um povo e de um lugar”, tendo como objetivo celebrar o Dia Internacional da Fotografia, celebrado quinta feira por meio de um breve panorama sobre a produção artística local. A exposição foi uma coletânea de registros fotográficos/cartográficos oriundos das cidades interioranas da Bahia como Feira de Santana, Quijingue, Ichu, Euclides da Cunha, Maragogipe, Ipirá, Mucugê, Santo Amaro da Purificação e Canudos. São desses espaços que as lentes dos fotógrafos Antonio Alves de Oliveira Neto, Carlos Eduardo Andrade, Ingridy Lima, Moises Padilha e Técia Borges perpassaram as paisagens citadinas e seus cotidianos, intentando no exercício de icônicos registros territoriais, evidenciar além de arte, arquitetura, natureza e sua gente, uma ampliada percepção sobre os repertórios de valorização das cidades e da sua memória.

Medida

Prefeitos baianos receberam com alívio a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de suspender o fechamento de 58 cartórios, em municípios do interior do estado. A medida, anunciada nesta quinta (19), acolhe o pedido da União dos Municípios da Bahia (UPB) para que a reestruturação proposta pelo TJ criasse ofícios únicos nas cidades, com todas as especialidades, sem a necessidade da extinção dos cartórios.

Data

Aniversariando segunda feira próxima, o jornalista Adilson Simas, figura que é especializada em levantar dados sobre a história de Feira Santana, sendo também escritor no segmento  de esportes, tendo uma publicação editada sobre o Fluminense de Feira, que foi recorde de vendas. Meu abraço aos historiado e colega jornalista.

Feira

A 14ª. edição da Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) lançada na quinta-feira no canal YouTube/flifsoficial, com o lançamento que contou com a apresentação cultural “Entre Irmãos”, dos músicos Cristiane Souza e Alisson Souza. No evento, aberto ao público, serão anunciados detalhes da programação. A Flifs é organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Pelo segundo ano consecutivo a Flifs será virtual, por conta da pandemia da covid-19. As atividades serão realizadas a partir do uso de tecnologias digitais. Este ano, o slogan do Festival Literário é #FlifsConectadaComVocê. “A política de formação de leitores continua sendo ofertada, só que em uma modalidade mais atual. O slogan foi pensado para que o jovem esteja o tempo todo conosco”, explicou Rita Brêda, pró-reitora de Extensão da Uefs e coordenadora da Flifs.

O aniversariante da próxima terça feira, jornalista Adilson Simas.
O aniversariante da próxima terça feira, jornalista Adilson Simas.
A figura querida do jornalista Andre Curvelo, competente secretario de Comunicação Social do Governo da Bahia.
A figura querida do jornalista Andre Curvelo, competente secretario de Comunicação Social do Governo da Bahia.
Alfreda e o seu esposo coronel Adelmario Xavier, socialmente.
Alfreda e o seu esposo coronel Adelmario Xavier, socialmente.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3376 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.