Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de agosto de 2021

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Na segunda-feira, o superintendente do Sebrae no Estado, Jorge Khoury, esteve na cidade para comemoração das bodas de prata da Unicred Nordeste.
Na segunda-feira, o superintendente do Sebrae no Estado, Jorge Khoury, esteve na cidade para comemoração das bodas de prata da Unicred Nordeste.

Inaugurado SAE

Foi inaugurado em Feira de Santana na segunda-feira (16/08/2021), um posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), para atendimento e que visa oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), que vai fomentar novos negócios e estimular a criação de empregos. Um dos serviços oferecidos é justamente a formalização de micro e pequenos negócios, que traz benefícios a quem empreende, a exemplo de credibilidade no mercado de atuação. O Sebrae estará ofertando nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito, assim como a Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo Inmetro, certificação, calibração e medição.

Visita

Estão felizes, pois vão receber a visita da cegonha nos próximos dias, o empresário Renato Vieira e a esposa medica Ronna Velloso Vieira. O futuro herdeiro deverá chamar de João Eduardo, para alegria das famílias Velloso e Vieira.

Medidas

Embora tenha autorizado festas particulares para até 500 pessoas, os promotores de eventos devem ter a responsabilidade em seguir as medidas de segurança contra o coronavírus, estabelecidas no último decreto municipal, segundo está definido pelo governo municipal, segundo afirmou o prefeito Colbert Martins Filho. “Atribuímos o compromisso para todos. Aquelas pessoas que vão fazer a festa têm a responsabilidade de aferir a temperatura; exigir o uso da máscara e ter a relação de todas as pessoas que terão acesso ao evento [a relação deve ser encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde]”, afirma. O prefeito justifica a decisão em permitir eventos com até 500 pessoas pelo fato de haver redução dos números relacionados à Covid-19, em razão do avanço da vacinação.  Além disso, Colbert Filho destaca que é necessário que as pessoas estejam com o cartão de vacinação comprovando pelo menos a primeira dose [medida vale em evento com público superior a 100 pessoas].

Convenio

Ao completar 25 anos de atividades, a cooperativa de crédito Unicred Nordeste, sediada em Feira de Santana e com área de admissão nacional e agências em cinco estados, anunciou um convênio com o Sebrae/Ba. A parceria tem como objetivo a colaboração técnica, apoio e orientação às micro e pequenas empresas. Nesta segunda-feira, o superintendente do órgão no Estado, Jorge Khoury, esteve na cidade para uma reunião com a cúpula da instituição financeira presidente do Conselho de Administração, João Batista de Cerqueira, o superintendente Breno Lessa e o Diretor de Negócios, Ângelo Flavio Borges. O encontro festivo pelas bodas de prata da Unicred Nordeste, foi bastante prestigiado quando estiveram presentes o prefeito Colbert Martins Filho, secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Social) e Anaci Paim (Educação), mais o Procurador Geral do Município, Moura Pinho; os presidentes da Associação Comercial de Feira de Santana, Genildo Melo, e da CDL, Luiz Mercês; e o presidente da Unimed Feira de Santana, João Carlos Cavalcante.

Ao completar 25 anos a Unicred Nordeste, sediada em Feira de Santana promoveu reunião festiva capitaneada pelo presidente do Conselho de Administração, João Batista de Cerqueira.
Ao completar 25 anos a Unicred Nordeste, sediada em Feira de Santana promoveu reunião festiva capitaneada pelo presidente do Conselho de Administração, João Batista de Cerqueira.
Advogado Rafael Cordeiro.
Advogado Rafael Cordeiro.
O empresário Renato Vieira e a esposa medica Ronna Velloso Vieira estão esperando o futuro herdeiro que deverá chamar de João Eduardo.
O empresário Renato Vieira e a esposa medica Ronna Velloso Vieira estão esperando o futuro herdeiro que deverá chamar de João Eduardo.
Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]