Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de agosto de 2021

Secretaria de Educação Anaci Paim e seu filho Luciano Paim.
Secretaria de Educação Anaci Paim e seu filho Luciano Paim.

Medidas sobre o Covid-19

Ao autorizar a retomada gradual de eventos privados pelo prefeito Colbert Martins Filho, como shows, casamentos e aniversários, das 10 às 2 horas, desde que seja obedecido a quantidade máxima de 500 pessoas. Será obrigatória a apresentação de cartão de vacina, com no mínimo a primeira dose contra a Covid-19. Os bares e restaurantes poderão ter música ao vivo, mas desde que limitada a presença de quatro artistas. Em eventos com venda de ingressos, o decreto estabelece o seguinte: “a produção deverá utilizar, preferencialmente, a modalidade de comercialização online e a venda física será realizada com o uso de totens de álcool 70% ao lado de cada bilheteria e com separação através de barreiras físicas entre os trabalhadores, que deverão estar usando máscaras e face shield (escudo) ”.

Santana

Com mais de 80 anos de história, a empresa Santana, integrante do Grupo Pedro Barros e uma das empresas mais tradicionais e conceituadas do Brasil em transporte intermunicipal, fretamento e encomendas, vai deixar de operar no estado da Bahia. Diariamente, cerca de 40 municípios são interligados com uma frota de mais de 130 ônibus. Esta decisão foi tomada por conta do atual cenário econômico que o segmento do transporte enfrenta em função da pandemia. Uma nota oficial publicada no dia 12 de agosto, informa que o serviço de linhas passará a ser operado a partir do dia 1º de setembro, pela empresa Viação Cidade Sol.

Empresa

Ainda presente na nota, a empresa afirma que seguirá sua história prestando com a previsão de oferecer 50 empregos diretos, o Grupo Adimax já começou a construção de uma fábrica de rações para cães e gatos em Feira de Santana. O gerente da empresa no Norte e Nordeste, Evander Pinto, esteve com o prefeito Colbert Martins para anunciar o empreendimento oficialmente.

O investimento é de cerca de R$ 35 milhões. A fábrica terá 8 mil metros quadrados, instalada num terreno de 30 mil metros quadrados. Deverá ficar totalmente pronta daqui a um ano e meio. Fabricante das rações Magnum, esta será a quinta fábrica do grupo, que tem 19 anos no mercado.

Almoço

João Veloso e Martine receberam para um almoço sábado, em sua residência, o empresário José Alberto Josbel e a esposa Rai, Entre os que participaram do ágape o business man Renato Vieira e a medica Ronna Veloso Vieira.

Webinario

Para abordar as funcionalidades da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), como a abertura de empresas de forma mais rápida, a Junta Comercial da Bahia (Juceb) fará um webinário gratuito para profissionais contábeis, advogados e empresários do interior do estado, amanhã, 17, das 9h às 12h. O sistema integrado Redesim reúne dados da Juceb, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado e Municipais, dentre outros órgãos responsáveis, que permitem a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.

A conferência vai ser ministrada pelo técnico em processamento de dados, Alessandro Antonio Nascimento dos Santos, e mediada pela advogada Danielle Nunes de Brito, responsável pela análise de processos de Registro Mercantil.

João Veloso e Martine receberam para um almoço sábado, em sua residência, o empresário José Alberto Josbel e a esposa Rai.
João Veloso e Martine receberam para um almoço sábado, em sua residência, o empresário José Alberto Josbel e a esposa Rai.
Baby Oliveira, Denise Freitas e Fatinha Portugal, socialmente.
Baby Oliveira, Denise Freitas e Fatinha Portugal, socialmente.
Agenor Campos e sua esposa Andrea Carvalho.
Agenor Campos e sua esposa Andrea Carvalho.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3213 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.