Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana terá capacidade de atender 2 mil pacientes por mês, diz prefeito Colbert Martins

Prefeito Colbert Martins anunciou que o Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana terá capacidade de atendimento de 100 pacientes por dia. Serão seis especialidades médicas e mais fisioterapia, psicologia e nutrição.
Prefeito Colbert Martins anunciou que o Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana terá capacidade de atendimento de 100 pacientes por dia. Serão seis especialidades médicas e mais fisioterapia, psicologia e nutrição.

O prefeito Colbert Martins anunciou na manhã desta terça-feira (03/07/2021), que o Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana terá capacidade de atendimento de 100 pacientes por dia em seis especialidades médicas nefrologia, clínica geral, neurologia, cardiologia, pneumologia e psiquiatria, além de fisioterapia, nutrição e psicologia. A entrega do equipamento ocorre às 10h e vai funcionar no Centro Social Urbano (CSU).

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, afirmou que os atendimentos serão por agendamento. Inicialmente serão acolhidos somente os casos mais graves da Covid-19. Também haverá busca ativa de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a exemplo dos hospitais de Campanha, D. Pedro de Alcântara e Clériston Andrade.

“O Centro de Tratamento Pós-Covid não será de porta-aberta. O acesso se dará por triagem e marcações feitas nas unidades Básicas de Saúde [UBS] e de Saúde da Família [USF]”, afirma o secretário de Saúde. Ele acrescenta que o equipamento é o primeiro do interior da Bahia e um dos poucos do país.

Ainda de acordo com Marcelo Britto, o centro funcionará em parceria com a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), servindo como polo de tratamento e estudo de casos, o que vai possibilitar criar guias para orientar profissionais de saúde, descentralizando o atendimento.

Ainda na coletiva de imprensa, Colbert Filho destacou os índices da doença no município ponderando que, embora a quantidade de novos casos venha reduzindo, o momento ainda não é favorável para enfraquecer os cuidados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.