Cães e gatos podem ser vacinados contra raiva em 15 bairros de Feira de Santana neste sábado

A ação faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pelo Governo Colbert Martins, por meio do Centro de Controle de Zoonoses.
A ação faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pelo Governo Colbert Martins, por meio do Centro de Controle de Zoonoses.

Cães e gatos podem ser vacinados contra a raiva neste sábado (28/08/2021), em quinze bairros de Feira de Santana, confira a relação em anexo. A ação faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pelo Governo Colbert Martins, por meio do Centro de Controle de Zoonoses. O atendimento acontece das 8 às 16 horas.

Os bairros contemplados são: Aviário, Subaé, Chácara São Cosme, Santa Mônica I e II, Parque Getúlio Vargas, Parque Lagoa Subaé, Santo Antônio dos Prazeres, Eucalipto, Rocinha, Jussara, Pedra do Descanso, Jardim Acácia, Serraria Brasil e Caseb.

A campanha é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos dos pets devem transportar os animais de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

Quem perder o dia de vacinação também pode leva-lo para vacinar no CCZ, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. A unidade fica localizada na Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n.

A campanha foi iniciada no último sábado (21) e já imunizou 10.867 animais. A meta para este ano é vacinar cerca de 40 mil caninos e felinos e garantir a segurança dos animais e da população.

Segundo a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, proteger o animal é garantir a proteção de humanos. “Essa é uma zoonose que afeta todos os mamíferos e pode ser transmitida do animal para o humano. A doença é letal”, ressaltou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.