Bahia ganha mini doc e podcast sobre o Recôncavo da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Atrações apresentarão o povo da região em quatro episódios de áudio é um de vídeo com comentários sobre o povo local.
Atrações apresentarão o povo da região em quatro episódios de áudio é um de vídeo com comentários sobre o povo local.

O Recôncavo Baiano é cheio de cultura e boas histórias para serem contadas. Em quatro episódios, será apresentado o podcast “Recôncavo Meu Amor” e um mini doc que cria interfaces entre o mundo real e o virtual para difundir o potencial turístico-cultural de da região do Recôncavo Baiano.

 O projeto tem por finalidade desenvolver mapeamentos, criar conteúdo (fotografias, vídeos e textos) para difusão em plataformas digitais (Youtube, Instagram e Spotify). A ideia é impulsionar o engajamento da população e turistas nas redes digitais, bem como, o turismo de experiência na Bahia.

Em um primeiro momento, o projeto se consolidou em um documentário sobre os aspectos turísticos e culturais desta região baiana. Com 12 minutos de duração está no youtube do Instituto Popular do Recôncavo. A produção mostra imagens da região além de entrevistas com personalidades importantes. O documentário tem uma parceria com a Rede Amo.

Já o podcast conta com quatro episódios, cada um com até dez minutos. Cada capítulo conta temas como Culinária do Recôncavo a exemplo da Moqueca de Baiacu, Religiosidade trazendo aspectos das festas populares presentes na região, Artesanato e Cerâmica e finalizando com Bahia de Todos os Santos e Saveiro.

Todas as edições contam locais, histórias, pessoas, histórias e movimentos que resgatam memórias, ativam sentidos e desejos, inspiram paisagens, tendo na tríade Território-Pessoas-Vida, o ambiente ideal para se desenhar, projetar e transmitir o melhor do Turismo de Experiência que a Bahia apresenta.

No primeiro episódio do podcast do “Recôncavo Meu Amor” as histórias e curiosidades do Recôncavo Baiano tem como convidado o historiador Clissio Santana. Já o segundo, será exaltada a cultura do Recôncavo Baiano com uma conversa com Maria do Carmo que é rendeira, marisqueira e responsável pela Casa das Rendeiras de Saubara.

Ainda serão apresentados os Aspecto culturais do território que vem sobrevivendo por gerações com Edivaldo Bolagi. O podcast encerra com A tradição do Recôncavo na geração de renda com Cleidiana Ramos como convidada.

A apresentação é de Camilla França, produção de Camilla França e Pedro Gomes e Edição Estúdio Atitude. O projeto Recôncavo Meu Amor é realizado pelo Instituto Popular do Recôncavo com patrocínio do Governo da Bahia através da Bahiatursa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.