Ambulatório da UEFS amplia atuação dos cursos de Saúde e abriga Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana; Prefeito Colbert Martins e deputado Zé Neto discursam durante ato inaugural

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito Colbert Martins e deputado Zé Neto discursam durante ato inaugural do Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana.
Prefeito Colbert Martins e deputado Zé Neto discursam durante ato inaugural do Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inaugurou nesta terça-feira (03/08/2021) o Ambulatório de Saúde e a implementação de um Centro de Tratamento Pós-Covid, em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, situado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova.

As atividades desenvolvidas no ambulatório têm o objetivo de contribuir para a formação dos alunos dos cursos da área de Saúde, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física e Psicologia,  oferecendo serviços de alta qualidade para a população feirense.  A coordenadora do ambulatório, professora Marluce Oliveira, afirma que “após o treinamento da equipe, estarão sendo disponibilizados os serviços. Os pacientes serão atendidos a partir da regulação feita pela Secretaria Municipal de Saúde”.

O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, celebrou o papel da Universidade no processo de engajamento em pesquisas com relação à Covid-19 e a concreta parceria entre educação e saúde, que irá beneficiar a princípio, os pacientes com sequelas da doença.  “Consideramos uma entrega muito importante que a Uefs está fazendo para a sociedade de Feira de Santana e destacamos o início deste funcionamento graças ao convênio de cooperação com o poder público municipal”.

O prefeito Colbert Martins relatou a disponibilização em torno de 45 profissionais para atuar em conjunto com docentes e discentes no Centro e que as principais especialidades oferecidas para o tratamento do pós-covid, serão pneumologia, cardiologia, fisioterapia e psiquiatria.

Marcius Gomes, representante da Secretaria de Educação da Bahia, afirmou a importância do projeto e disse que “o momento é de valorizar ainda mais o papel das universidades públicas na defesa da ciência e da inovação”; ele ainda aponta a cooperação entre a Uefs, Governo Estadual e os investimentos de emenda parlamentar, através do deputado federal José Neto (PT), também presente na solenidade, para garantir o esforço desses órgãos em continuar desenvolvendo investimentos na segurança e bem-estar da população.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]