Abertas as inscrições para o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia inscrições para 39º Congresso Nacional dos Jornalistas.
Cartaz anuncia inscrições para 39º Congresso Nacional dos Jornalistas.

Estão abertas as inscrições para o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, que acontecerá nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro de 2021, em plataforma digital. Com o tema “Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento”, o evento é realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), com o apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES) e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

O valor da inscrição para Observadores é de R$ 100,00. Estudantes de Jornalismo (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado), jornalistas associados ao SJPMRJ e em dia com as obrigações sindicais, jornalistas comprovadamente desempregados e jornalistas aposentados pagam R$ 50,00 (desde que não sejam eleitos delegados).

O pagamento da inscrição deve ser feito via depósito bancário identificado na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro / SJPMRJ – Caixa Econômica Federal, Agência 0542, Conta Corrente: 00775859-8, Operação 003 CNPJ: 34.057.448/0001-63. Também pode ser feito via PIX do Sindicato ([email protected]). É necessário preencher a ficha de inscrição online e anexar o comprovante de pagamento.

O evento contará com conferência de abertura, quatro painéis de discussão, uma roda de conversa e plenárias deliberativas. Temas como “Redes Digitais: reflexão ou adesão?”, “Plataforma Mundial por um Jornalismo de Qualidade e Taxação das Plataformas Digitais”, “Jornalismo em tempos de ódio”, “Desertos de Notícias e Fundo de Apoio e Fomento ao Jornalismo” e “Remuneração de conteúdo jornalístico nas plataformas” serão debatidos por grandes nomes do atual cenário intelectual brasileiro.

Tendo como público-alvo os profissionais e estudantes de Jornalismo, comunicadores populares e outros trabalhadores da área da comunicação interessados em discutir as questões do Jornalismo, o 39º Congresso Nacional será precedido de congressos/encontros estaduais e locais, ou assembleias, realizados pelos Sindicatos de Jornalistas filiados à FENAJ para eleição de delegados sindicais e debate de teses.

Delegados da Bahia

O Sinjorba tem direito a inscrever quatro delegados ao Congresso da Fenaj. Os eleitos terão direito a voto em decisões a serem deliberadas no evento. O Sindicato realiza assembleia no dia 01 de setembro, quarta-feira, às 19h, na Plataforma Zoom, conforme edital de convocação. Link será divulgado a partir de segunda (30).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]