XIª Conferência Municipal da Saúde de Feira de Santana debate controle social no SUS

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A transmissão contou com a participação de mais de 80 profissionais da Saúde, além de pessoas da comunidade.
A transmissão contou com a participação de mais de 80 profissionais da Saúde, além de pessoas da comunidade.

Nesta terça-feira (27/07/2021), e quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS), promoveu a XIª Conferência Municipal da Saúde de Feira de Santana com o tema “30 anos do SUS em defesa da saúde e da vida”.

Todo o evento foi transmitido pelo canal no YouTube da Prefeitura de Feira. A transmissão contou com a participação de mais de 80 profissionais da Saúde, além de pessoas da comunidade, e abordou temáticas como Atenção Básica e ciclos da vida; Gestão, Média e Alta Complexidade; Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica.

O evento teve ainda a participação do prefeito Colbert Filho e foi presidida e coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Moncorvo Britto, com o apoio da comissão organizadora – composta por representantes do CMS.

A Conferência é um espaço privilegiado de participação, onde é assegurada ao cidadão a oportunidade de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde para os próximos anos, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS com ampla atuação da sociedade.

Os delegados eleitos irão analisar e discutir demandas que buscam fortalecer os serviços públicos de saúde, votando em propostas que irão compor o Plano Plurianual de Saúde do município, o que gera benefícios para a comunidade. O relatório final da conferência será publicado no Diário Oficial Eletrônico.

Pré-conferência

Durante os meses de junho e julho, as unidades de saúde realizaram as Pré-Conferências locorregionais, que reuniram profissionais e sociedade civil para eleger os representantes e delegados, além das propostas para melhoria da saúde pública.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.