Vereador propõe transformar Feira de Santana em polo de jogos digitais

Vereador Pedro Américo acredita que cidade tem potencial para se tornar referência nesta área.
Vereador Pedro Américo acredita que cidade tem potencial para se tornar referência nesta área.

Da forma que os grandes centros brasileiros estão investindo em Centros de Desenvolvimentos para a área de programação de jogos eletrônicos e de eventos voltados aos games, Feira de Santana não deve ficar para trás. A ideia parte do vereador Pedro Américo (DEM), que acredita que a cidade tem potencial para vislumbrar produtores nessa área, que aprendam a programar e desenvolver projetos com plataformas já existentes e, com o intuito de apresentá-los em convenções anuais de games, como a Brasil Game Show, ou a Comic Con Experience; ou ainda participar de concursos, competições e campeonatos para jogadores dos diversos estilos.

“Podemos trazer cursos para a população que tenha interesse nessa área para estimular a pesquisa e desenvolvimento, movimentar a economia, pois tais projetos podem ser monetizados. O âmbito educacional também pode ser beneficiado com jogos educativos que podem ser implementados no sistema de ensino municipal”, afirma Pedro. Além disso, o próprio setor de eventos, a rede hoteleira e o comércio local podem ser estimulados e fortalecidos quando realizadas competições entre gamers na região metropolitana de Feira de Santana.

O edil reitera, ainda, que o município tem muito a ganhar proporcionando cursos de desenvolvimento de jogos eletrônicos para a população. “Jogos não são apenas diversão. É importante citar que o mundo digital, além da diversão, também abrange a evolução, a geração de renda, empregos, e uma nova visão do futuro”, conclui Américo.

O pontapé inicial para que esta seja uma realidade em Feira de Santana, é uma importante pesquisa direcionada a jogadores e aqueles que almejam se tornar desenvolvedores de jogos na cidade. A pesquisa está disponível para todos que se sentem dentro do mundo digital, desde quem gosta de competir até desenvolver. Para contribuir, basta acessar e responder, no seguinte endereço: www.pedroamerico.com.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]