Uefa pode punir Inglaterra por uso de caneta laser contra Schmeichel

Kasper Schmeichel, goleiro da Dinamarca.
Kasper Schmeichel, goleiro da Dinamarca.

A Uefa iniciou procedimentos disciplinares contra a Inglaterra nesta quinta-feira (08/07/2021) por causa do uso de uma caneta laser contra o goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, durante o momento decisivo da semifinal da Euro 2020 entre as seleções dos dois países.

Imagens de televisão mostraram que Schmeichel foi alvo de um torcedor que usou um laser verde quando o capitão inglês, Harry Kane, foi bater um pênalti na prorrogação para dar ao time da casa uma vitória de 2 a 1 na partida de quarta-feira em Wembley.

O goleiro defendeu o chute inicial de Kane, mas não conseguiu impedir o rebote, que colocou o time de Gareth Southgate na final de domingo (11) contra a Itália.

A Uefa disse que também está investigando a Inglaterra por causa de torcedores que lançaram fogos de artificio e atrapalharam o hino nacional.

Torcedores vaiaram quando o hino dinamarquês foi tocado antes da partida. Também foram ouvidas vaias quando o hino alemão foi executado em Wembley na semana passada, quando os ingleses derrotaram o elenco de Joachim Loew nas oitavas de final.

“O caso será tratado pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa no devido momento”, informou a entidade em um comunicado.

A Inglaterra almeja conquistar seu primeiro grande troféu desde a Copa do Mundo de 1966.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112712 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]