TVE Bahia transmite edição 2021 do Festival Afropop 

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Festival Afropop dá voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, exaltando a multiplicidade da música.
Festival Afropop dá voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, exaltando a multiplicidade da música.

O Festival Afropop dá voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, exaltando a multiplicidade da música, destacando a diversidade rítmica brasileira e unindo artistas de diferentes gerações. O evento online será transmitido neste sábado (10/07/2021) e domingo (11), às 19 horas, na TVE, e surge para reverberar a potência da cultura afro-urbana brasileira e suas conexões modernas.

Tendo como anfitriã a artista Margareth Menezes, o Festival AfroPop reúne nomes como Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani Masai e Cronista do Morro. Margareth Menezes convida também Márcia Short para uma participação especial no primeiro dia de evento. Além dos shows musicais, o festival contará com participações em registros audiovisuais de depoimentos de grandes artistas brasileiros, fundamentais na formação das referências afro-urbanas atuais.

O Festival traz referências importantes do Movimento AfroPop Brasileiro, difundido nacional e internacionalmente a partir de 2005, por Margareth Menezes, e dá continuidade a um encontro em celebração ao Movimento, que aconteceu durante a realização da Concha Negra, em fevereiro de 2020, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, reunindo Margareth Menezes, Luedji Luna e Afrocidade.

Realizado pela Giro Planejamento Cultural, em parceria com a Pedra do Mar Produções, o Festival AfroPop tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. O evento poderá ser acompanhado também nos canais oficiais do YouTube de Margareth Menezes youtube.com/margarethmenezes e da TVE youtube.com/tvebahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123100 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.