STF contesta extremista Jair Bolsonaro e diz que mentira repetida mil vezes não vira verdade

“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, registra publicação no Twitter realizada pela Suprema Corte do Brasil contra as declarações feitas pelo extremista Jair Bolsonaro.
“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, registra publicação no Twitter realizada pela Suprema Corte do Brasil contra as declarações feitas pelo extremista Jair Bolsonaro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quarta-feira (29/07/2021) nas redes sociais um vídeo que rebate o presidente Jair Bolsonaro sobre as responsabilidades atribuídas pela Corte ao governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, disse o STF em publicação no Twitter em alusão indireta à célebre frase de Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista de Adolf Hitler, que dizia que “uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”.

Em um vídeo que acompanha a publicação do STF, uma narradora diz que é falso que o Supremo tirou poderes do presidente para tomar decisões referentes à pandemia. Ela destaca que, na verdade, o STF decidiu que União, Estados e municípios tinham que atuar juntos para enfrentar a Covid-19.

“Não espalhe fake news! Compartilhe as verdades do STF”, finaliza.

Bolsonaro tem insistentemente dito desde o ano passado que o Supremo teria retirado poderes do governo federal no enfrentamento da pandemia.

Na verdade, o STF decidiu em abril de 2020 que todos os níveis de governo têm de atuar de forma conjunta –sob a coordenação federal– em relação às ações de enfrentamento à pandemia.

Procurado, o Palácio do Planalto não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre a postagem do STF.

*Com informações de Ricardo Brito, da Agência Reuters.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]