Sindicombustíveis Bahia destaca atuação célere da PRF durante assalto de um caminhão-tanque

PRF atua durante assalto de um caminhão-tanque em Candeias.
PRF atua durante assalto de um caminhão-tanque em Candeias.

Em nota enviada ao Jornal Grande Bahia (JGB) nesta quinta-feira (08/07/2021), o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (SINDICOMBUSTÍVEIS BAHIA) destacou a atuação célere da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante assalto de um caminhão-tanque ocorrido na quarta-feira (07), em Candeias.

Confira nota ‘Sindicombustíveis Bahia parabeniza a PRF pelo trabalho ágil durante assalto de um caminhão-tanque’

O Sindicombustíveis Bahia, entidade representante dos revendedores de combustíveis no Estado, agradece e parabeniza mais uma vez o pronto atendimento e atuação correta, ágil e eficiente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) após recuperar um caminhão-tanque que havia sido assaltado na região de Candeias, nesta quarta-feira (07).

Na ação, foram apreendidos ainda munições e bloqueadores (jammers) de sinal de GPS e celular, utilizados para impedir o rastreamento de cargas e veículos. Os policiais agiram com rapidez após receberem a ocorrência e visualizaram o veículo suspeito na via. O assaltante tentou realizar manobras arriscadas, com alta velocidade, e descumpriu diversas ordens de parada. Após colidir em um poste na região da Brasilgás, a PRF-BA encaminhou o preso, o veículo e todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

O Sindicombustíveis Bahia exalta a PRF-BA por mais essa ação de sucesso e acredita na importância do trabalho do poder público para garantir um mercado saudável para os empresários e consumidores. “Essa ação é mais uma vitória contra a insegurança. O roubo de carga é um problema recorrente e que prejudica os revendedores. Contar com este apoio é fundamental”, afirma o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.

Após o registro de recuperação, o caminhão-tanque será devolvido ao proprietário, que pertence a um posto revendedor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9615 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).