Senado aprova indicação de Fernanda Guardado para o Banco Central

Aprovada indicação de Fernanda Guardado para o Banco Central.
Aprovada indicação de Fernanda Guardado para o Banco Central.

Por 39 votos favoráveis, três votos contrários e duas abstenções, o Senado aprovou nesta quinta-feira (08/07/2021) a indicação de Fernanda Magalhães Rumenos Guardado para o cargo de diretora do Banco Central (BC). A aprovação da indicação (MSF 9/2021), que teve parecer do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), será comunicada à Presidência da República.

Doutora em economia pela PUC-RJ, Fernanda Guardado trabalhou como economista sênior e sócia, entre 2004 e 2009, na Gap Asset Management. Foi também economista-chefe na Vinci Partners e sócia na Galanto Consulting. Depois disso, exerceu a função de economista sênior no Banco Brasil Plural até 2014. Desde 2019, trabalha como economista-chefe do Banco Bocom BBM.

Na área acadêmica, ministrou aulas de economia monetária para a graduação e de teoria macroeconômica para o mestrado em economia, ambos na PUC-RJ. Foi coordenadora do Grupo de Estudos em Macroeconomia no Instituto de Estudos de Política Econômica (Iepe) entre 2016 e 2021 e é membro sênior do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

Durante a votação em Plenário, Vanderlan Cardoso destacou a qualificação profissional de Fernanda Guardado, que passou por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na segunda (05).

*Com informações da Agência Senado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.