SEDUC de Feira de Santana comemora avanços do Estatuto da Criança e do Adolescente

Feira de Santana reforça a importância da articulação da escola e comunidade, evitando a evasão do estudante.
Feira de Santana reforça a importância da articulação da escola e comunidade, evitando a evasão do estudante.

Há 31 anos o Brasil implementava o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um marco com princípio fundamental de proteger integralmente os direitos desse público.

No aniversário deste ano, além da Educação, o Governo Colbert Martins comemora o estatuto e seus avanços numa nova política de acesso e estratégias de ensino, com veiculação de aulas pela TV Aberta e no YouTube, Busca Ativa Escolar e atividades impressas entregues nas escolas.

Desta forma, Feira de Santana reforça a importância da articulação da escola e comunidade, evitando a evasão do estudante. “Criamos uma rede de assistência que alia saúde, educação e assistência social, entendendo e direcionando cada caso a sua especificidade”, explica Anaci Paim, secretária da educação.

Para a educadora, o ECA é uma “conquista de toda a sociedade a partir das condições criadas que a insere, igualitariamente, no meio social”.

O prefeito Colbert Martins defende a “oferta da escola pública como fator fundamental, além de investimentos em programas e ações para que todos os direitos sejam garantidos”.

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) tem ampliado o acesso a recursos que priorizam a assistência de crianças e adolescentes matriculadas na rede pública.

Também dispõe de equipe interprofissional composta por assistentes sociais e psicopedagogas que acompanham as políticas públicas de assistência à infância, além das famílias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]