SEC Bahia lança consulta pública para o Documento Curricular Referencial Bahia do Ensino Médio

Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio.
Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia na próxima terça-feira (13/07/2021) a consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio. Para marcar a abertura da consulta pública, a SEC realizará, uma live, às 17:30 horas, pelo canal do YouTube da SEC (EducacaoBahia1). A consulta acontecerá até o dia 12 de agosto pelo Portal da Educação, no endereço (http://dcrb.sec.ba.gov.br/), para que os interessados possam ler o documento e fazer suas contribuições através de formulários virtuais disponibilizados.

A live também será transmitida pela TV Educa Bahia, cuja lista de canais pode ser acessada pelo link (http://educabahia.ba.gov.br/index.php/sintonize-3/), e contará com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e terá entre os convidados, Fernando Wirthmann, coordenador geral do Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC).

Para auxiliar na compreensão da proposta, a Secretaria também promoverá os Paineis do DCRB, para que os redatores do texto-base possam apresentar a nova arquitetura curricular do Ensino Médio. Os paineis acontecerão no período de 14 a 21 de julho, na Plataforma Teams. Os links para participar dos encontros virtuais e informações adicionais serão apresentados durante a live de lançamento da consulta pública.

Sobre o DCRB

O Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) é o normativo estadual que visa orientar os Sistemas, as redes e as instituições de ensino da Educação Básica do Estado, na elaboração dos seus referenciais curriculares e/ou organização curricular escolar, por meio dos seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).

O Volume 2 do DCRB tratará da organização curricular das ofertas do Ensino Médio Regular e da Educação Integral, além da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). As contribuições da consulta pública têm o objetivo de aprimorar e qualificar ainda mais o documento, assegurar a transparência, a legitimidade e a participação dos interessados no processo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.