Quinta Câmara Cível do TJBA presta homenagem póstuma ao político e escritor Nilo Carvalho Neto

Poeta e escritor Nilo Carvalho Neto (Neto Sambaíba) morre aos 66 anos, em Teresina, capital do Piauí.
Poeta e escritor Nilo Carvalho Neto (Neto Sambaíba) morre aos 66 anos, em Teresina, capital do Piauí.

A Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aprovou nesta terça-feira (27/07/2021), à unanimidade, Moção de Pesar em memória do escritor e político Nilo Carvalho Neto (Neto Sambaíba). A homenagem póstuma foi apresentada pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Participaram da sessão os desembargadores José Edivaldo Rocha Rotondano, Márcia Borges Faria, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Carmem Lúcia Santos Pinheiro, Baltazar Miranda Saraiva, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, para julgamento dos feitos constantes da pauta de julgamento, onde se fez presente o juiz de Direito Substituto de Segundo Grau José Luiz Pessoa Cardoso, bem como o procurador de Justiça, Zuval Gonçalves Ferreira, membro do Ministério Público da Bahia (MPBA).

Íntegra da Moção de Pesar

A Quinta Câmara Cível do TJBA, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do poeta, político e escritor Nilo Carvalho mais conhecido como Neto Sambaíba, aos 66 anos de idade, nesta terça-feira (27), devido a complicações de um AVC.

Neto Sambaíba é irmão do Advogado e jornalista, Telsírio Alencar. Com diversos livros e poemas publicados, reconhecido poeta, foi também Diretor Geral do Diário Oficial do Estado do Piauí.

Natural de São Pedro do Piauí, foi candidato a governador do estado do Piauí nas eleições de 2014. Recebeu 4.217 votos válidos, ficando como sexto mais votado. Em 2016, foi candidato a vereador de Teresina.

A morte de Neto Sambaíba foi lamentada pela Prefeitura de Teresina, que se solidarizou com a família e amigos enlutados:

“A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta e escritor Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba. Neto se destacou em diversas áreas, entre elas a política, e nunca se furtou de lutar por seus ideais de sociedade. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.”

O Governo do Estado do Piauí também manifestou o mais profundo pesar pelo falecimento do poeta e escritor Nilo Carvalho Neto, o Neto Sambaíba:

“O Governo do Estado do Piauí manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do poeta e escritor Nilo Carvalho Neto, o Neto Sambaíba. Neto Sambaíba era natural de São Pedro do Piauí e foi presidente da extinta Companhia Editora do Piauí (COMEPI) e candidato a governador do Piauí em 2014. Neste momento de dor, o Governo do Piauí se solidariza com amigos e familiares do poeta.”

Neste momento de dor e resignação, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, através da Quinta Câmara Cível, se solidariza com a família e amigos de Neto Sambaíba e expressa as mais profundas e sinceras condolências”

Desembargador Jose Edivaldo Rocha Rotondano, presidente em exercício da Quinta Câmara Cível

Cidade do Salvador, 27 de julho de 2021.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.