Primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada nos distritos de Feira de Santana

Receberam o imunizante pessoas que nasceram até o ano de 1988 ou que tem 33 anos e residem nos distritos de Feira de Santana.
Receberam o imunizante pessoas que nasceram até o ano de 1988 ou que tem 33 anos e residem nos distritos de Feira de Santana.

Nesta quinta-feira (29/07/2021), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos distritos. Receberam o imunizante pessoas que nasceram até o ano de 1988 ou que tem 33 anos e residem nos distritos de Feira de Santana.

Com animação, Aline Araújo, de 33 anos, conseguiu ser vacinada no Posto de Saúde de Bonfim de Feira. “Sei da grande importância da vacina. Estava ansiosa por esse momento. É uma dose de alegria que transmite segurança”, disse.

Vale ressaltar que a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos distritos e zona rural é somente nas terças e quintas-feiras, devido a campanha de vacinação contra a gripe coincidir com a imunização contra o coronavírus.

Segunda dose

O município também deu continuidade com a aplicação da segunda dose nos distritos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona rural e em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs).

Feira de Santana vacinou 257.313 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro. Deste quantitativo, 103.176 completaram o esquema de vacinação, ou seja, receberam as duas doses da vacina. Mais 7.296 receberam a vacina de dose única.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.