Prefeitura de Feira de Santana distribui 3 mil mudas frutíferas no Distrito de Jaguara

Distribuição faz parte das ações do Departamento de Desenvolvimento Rural e foi acompanhada pelo titular da pasta, Pablo Roberto.
Distribuição faz parte das ações do Departamento de Desenvolvimento Rural e foi acompanhada pelo titular da pasta, Pablo Roberto.

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), distribuiu três mil mudas frutíferas a moradores do povoado Sítio do Meio, no Distrito de Jaguara, na manhã desta quarta-feira (07/08/2021).

Foram entregues mudas de abacaxi, genipapo, cajá, cupuaçu, além de aipim. A distribuição faz parte das ações do Departamento de Desenvolvimento Rural e foi acompanhada pelo titular da pasta, Pablo Roberto.

Além da entrega das mudas, a Seagri vai prestar orientações técnicas para o cultivo em quintais, com assessoria de agrônomos e engenheiros ambientais.

“Essas ações compreendem uma agenda extensa a ser executada pela Seagri nas comunidades rurais. Já temos um processo sendo finalizado de aquisição de mais mudas e, daqui até o final do ano, em média, 20 mil mudas contemplarão os oito distritos da zona rural de Feira de Santana”, afirmou o secretário de Agricultura.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116715 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.