Plataforma ‘Fique No Lar’ está presente nos 417 municípios da Bahia; Sistema opera através da internet e aproxima vendedores e compradores

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Página do site 'FiqueNoLar'.
Página do site 'FiqueNoLar'.

A Plataforma “Fique No Lar” conseguiu atingir todos os municípios do estado da Bahia. O aplicativo é totalmente gratuita e útil para divulgar micro, pequenos e médios negócios no Estado. Com mais de oito mil empreendimentos cadastrados, atua em 27 territórios de identidades e permite o compartilhamento nas redes sociais.  Fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – desenvolvedor do sistema, a ferramenta foi lançada em maio de 2020 e ajuda na divulgação e visibilidade dos empreendedores.

“Para conter a disseminação do vírus da Covid-19 foi necessário medidas de distanciamento e isolamento social. Pensando em facilitar as compras nesse momento difícil, a plataforma “Fique No Lar” chegou para reinventar os empreendedores e ser uma opção de compra sem sair de casa”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico Nelson Leal.

Salvador lidera o ranking dos 10 municípios que têm mais cadastros, com 903 usuários, seguido por Lauro de Freitas (373), Vitória da Conquista (177), Feira de Santana (134), Teixeira de Freitas (131), Ilhéus (129), Camaçari (128), Juazeiro (125), Itabuna (123) e Jequié (93). A categoria mais buscada é a de alimentos.

Por atividade econômica, o segmento mais cadastrado é o de Alimentação, com uma participação de 13,4%, totalizando 1.041 empresas registradas, seguido por Supermercado, com 744 empreendimentos, participando com 10%.

Conheça a ferramenta: http://www.fiquenolar.ifce.edu.br/#/

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]rnalgrandebahia.com.br.