Plantão Social de Feira de Santana atendeu 446 pessoas em situação de vulnerabilidade durante o mês de junho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Plantão Social atendeu 446 pessoas em situação de vulnerabilidade, assegurando acesso aos serviços funerários, abrigo temporário e assistência social.
Plantão Social atendeu 446 pessoas em situação de vulnerabilidade, assegurando acesso aos serviços funerários, abrigo temporário e assistência social.

No último mês, o Plantão Social atendeu 446 pessoas em situação de vulnerabilidade, assegurando acesso aos serviços funerários, abrigo temporário e assistência social. Implantado pela Prefeitura de Feira, o Plantão Social funciona de domingo a domingo.

Os dados foram divulgados pelo secretário de Desenvolvimento Social (SEDESO), Antonio Carlos Borges Júnior. “Em junho, a Prefeitura concedeu três auxílios funerais, encaminhou 29 pessoas a abrigos, atendeu 12 demandas espontâneas, entre outras ações diversas”, aponta.

O secretário explica que, após o primeiro atendimento no Plantão Social, a pessoa é encaminhada para os serviços socioassistenciais, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro Referência Especializado de Assistência Social) e abrigos.

A população pode acionar o Plantão Social por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp e/ou e-mail [email protected]

Quem preferir também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Senhor dos Passos, das 8h às 21h (segunda a sexta-feira), e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. As demandas serão encaminhadas para os respectivos serviços.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]