Mais de 85% das obras do Projeto Novo Centro de Feira de Santana estão prontas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Mais de 12 mil metros lineares de drenagem foram finalizadas, representando 99,65% do cronograma de obras.
Mais de 12 mil metros lineares de drenagem foram finalizadas, representando 99,65% do cronograma de obras.

As obras de requalificação do projeto Novo Centro estão com mais de 85% dos serviços executados. Segundo o secretário municipal de Planejamento (SEPLAN), Carlos Brito, a segunda quinzena do mês de agosto é o prazo de conclusão.

Mais de 12 mil metros lineares de drenagem foram finalizadas, representando 99,65% do cronograma de obras. “A Prefeitura conseguiu solucionar de vez os problemas que comprometiam a região central da cidade, como entupimentos e ligações de esgoto na rede pluvial”.

Outro avanço são os mais de 47 mil metros quadrados de piso intertravado já aplicados nos modernos passeios, mais largos e com piso tátil.

O período chuvoso, explica o secretário, “provocou pequenos atrasos no cronograma”, pedindo a compreensão da comunidade pelos transtornos. “São situações temporárias que trarão benefícios para todos”, justifica.

A Prefeitura de Feira também tem fiscalizado as obras por meio da Agência Reguladora, que tem cobrado os reparos no canteiro de obras à empresa responsável – que não ultrapassam 4% do total executado do projeto.

Viadutos

As obras de duplicação dos viadutos Francisco Pinto localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira e Wilson Falcão (liga as av. Maria Quitéria e Fraga Maia) têm previsão para serem concluídas em 30 dias, segundo a BSM Construtora, responsável pela execução dos serviços.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123323 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.