Imperdível, impagável, magnífico! Gabriel o Pensador capta a essência do tempo no videoclipe da música ‘Patriota Comunista’ 

Gabriel o Pensador, magnífico, no videoclipe da música ‘Patriota Comunista’.
Gabriel o Pensador, magnífico, no videoclipe da música ‘Patriota Comunista’.

Em 6 minutos e 51 segundos, a poesia de Gabriel o Pensador, na letra da música ‘Patriota Comunista’, representa um recorte profundo, poético, sublime dos significados e sentidos em ser brasileiro na era do extremista presidente Jair Bolsonaro. 

Dentre as inúmeras referências citadas na magnífica letra da música ‘Patriota Comunista’ consta a morte de dois baianos, que foram assassinados por furtar comida em Salvador, em uma das unidades da rede de hipermercados Atakarejo.

Confira vídeo

Sobre Carlos Augusto 9512 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).