Hospital da Mulher de Feira de Santana registra aumento em 56% de mulheres atendidas pelo programa planejamento familiar

Entre janeiro e junho de 2021, o órgão municipal registrou 558 atendimentos a mulheres, o que representa aumento de 56% em comparação ao mesmo período de 2020.
Entre janeiro e junho de 2021, o órgão municipal registrou 558 atendimentos a mulheres, o que representa aumento de 56% em comparação ao mesmo período de 2020.

Planejar a chegada do bebê ou evitar uma gravidez indesejada com contraceptivos fazem parte das orientações do programa Planejamento Familiar, disponibilizado pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Nos últimos meses, a procura por esse serviço cresceu significativamente.

Entre janeiro e junho de 2021, o órgão municipal registrou 558 atendimentos a mulheres, o que representa aumento de 56% em comparação ao mesmo período de 2020, quando foram atendidas 356 mulheres.

As ações de planejamento familiar são voltadas para mulheres que são atendidas pelos serviços ambulatoriais, agendados pela própria unidade ou via Central Municipal de Regulação.

“Isso representa uma mudança de comportamento das mulheres que moram no município. Elas estão mais conscientes sobre a decisão de ter filhos ou não, como também cientes sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s)”, afirma a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

O programa Planejamento Familiar funciona no Ambulatório de Especialidades do Hospital da Mulher, na rua da Barra, Jardim Cruzeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.