“Há uma nova Bahia ao longo desses 15 anos com as gestões do PT”, afirma Éden Valadares

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia.
Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, destacou, em entrevista nesta quarta-feira (28/07/2021), à rádio Diamantina FM, da cidade de Itaberaba, os inúmeros avanços conquistados pela Bahia nas gestões de Jaques Wagner e do atual governador Rui Costa, como os investimentos em grandes obras, a exemplo do metrô de Salvador e Lauro de Freitas, a construção de 16 hospitais no estado, as melhorias promovidas na área de saúde e também os programas sociais, voltados para a população que mais precisa.

“Há uma nova Bahia ao longo desses 15 anos com as gestões do PT”, afirmou Éden, que destacou a recente inauguração da policlínica de Itaberaba, que contemplará 23 municípios e contou com um investimento de R$ 29,2 milhões para atender mais de 402 mil pessoas. “Até ano que vem, serão entregues 26 policlínicas, além dos 16 hospitais e mais de 2.500 postos de saúde que já foram entregues nos últimos 15 anos. Promovemos uma revolução na regionalização da saúde, levando a saúde para o interior, para mais perto das pessoas”.

O presidente do PT Bahia afirmou ainda que para a Bahia seguir avançando, o Partido apresentou o nome do senador Jaques Wagner ao conjunto dos partidos aliados e à sociedade como pré-candidato ao governo do estado em 2022. “Entendemos que Wagner representa a unidade do grupo que inaugurou o período da democracia na Bahia, fazendo investimentos em grandes obras sem perder de vista o olhar social. Ousamos em grandes projetos, como o metrô, o VLT, a FIOL, o Porto Sul, apostando também em programas como o ‘Água para Todos’, o ‘Luz para Todos’”.

Na entrevista, Éden Valadares ressaltou ainda que com a provável pré-candidatura do presidente Lula ao governo federal no próximo ano, o PT e os partidos aliados – PSD, PSB, PP, Podemos Avante e PCd0B, dentre outros – têm dois grandes nomes para continuar promovendo melhorias no estado. “A dupla Wagner e Lula construiu um grande período de desenvolvimento na Bahia. Costumo dizer que Wagner e Lula são como Bebeto e Romário, Nonato e Robson no Bahia, Bobô e Charles, uma grande dupla de ataque”, afirmou, Éden, ao destacar que, sob o comando do governador Rui Costa na Bahia, o grupo “encontrará uma unidade comum”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]