Governo Rui Costa lança programa de apoio à mulher empreendedora

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O projeto vai ofertar capacitação orientada para o empreendedorismo das mulheres, fortalecendo negócios locais com gestão feminina.
O projeto vai ofertar capacitação orientada para o empreendedorismo das mulheres, fortalecendo negócios locais com gestão feminina.

O Governo Rui Costa, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM), apresenta nesta terça-feira (27/07/2021), às 9 horas, o projeto Rede de Mulheres Empreendedoras. O ato de lançamento acontece na sede da SPM, e Salvador, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19.

Com um investimento superior a R$ 200 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), o projeto vai ofertar capacitação orientada para o empreendedorismo das mulheres, fortalecendo negócios locais com gestão feminina e contribuindo para a formalização da atividade de micro e pequenas empreendedoras individuais.

Serão beneficiadas 600 empreendedoras de Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas e Itabuna, que atuam em diversos segmentos da economia. Terão prioridade aquelas em situação mais vulnerável, como mulheres em situação de violência e chefas de família monoparental.

A iniciativa prevê oficina de gestão em pequenos negócios, por meio da imersão em conteúdos financeiros, operacionais, administrativos e relacionados à formalização, além de orientações sobre criação de rede solidária de empreendedoras locais.

Os empreendimentos receberão ainda acompanhamento técnico, visando identificar a evolução do faturamento, e participarão de uma mostra coletiva de produtos e serviços. O projeto é executado pelo Instituto de Projetos e Gerenciamento (INPG).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]