Governo Colbert Martins entrega mais duas escolas com reforma e ampliação em Feira de Santana

Escolas municipais Eurides de Queiroz, no Distrito de Humildes, e a Antônio de Freitas Borja, em Maria Quitéria, serão entregues pelo Governo Colbert Martins nesta sexta-feira (23/07/2021).
Escolas municipais Eurides de Queiroz, no Distrito de Humildes, e a Antônio de Freitas Borja, em Maria Quitéria, serão entregues pelo Governo Colbert Martins nesta sexta-feira (23/07/2021).

Mais unidades de ensino reformadas e ampliadas vão ser entregues esta semana. Desta vez, as escolas municipais Eurides de Queiroz, no Distrito de Humildes, e a Antônio de Freitas Borja, em Maria Quitéria. A entrega à comunidade acontece respectivamente na quinta e sexta-feira, às 8:30 horas, com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim, aos prédios recuperados.

A gestão municipal segue investindo na educação municipal e preparando as escolas com a melhor estrutura possível para o retorno híbrido que se aproxima. Esta também é uma forma de proporcionar aos estudantes e professores dos distritos o acesso a unidades escolares com melhor infraestrutura e em consonância com o novo padrão adotado pela Secretaria de Educação.

Distrito de Humildes

“Estudei na Eurides há muito tempo, agora são meus filhos que aprendem aqui. A escola tinha uma condição razoável, mas com a reforma está uma maravilha. É um ganho enorme para todos que moram aqui. Um merecimento para nossas crianças”, destaca, entusiasmada, Manuela Moreira, mãe de Emanuele, 9, e Enzo Gabriel, 6 anos.

Com quatro salas de aula, a Escola Municipal Eurides de Oliveira Queiroz, no distrito de Humildes, ganhou novos espaços como sala de recursos multifuncionais, dois banheiros novos,  diretoria, secretaria e sala de professores, cantina, refeitório, cozinha, depósito e área de serviço.

Distrito de Maria Quitéria

Já a Escola Antônio de Freitas Borja, no distrito de Maria Quitéria, dobrará sua capacidade de atendimento. Hoje com 110 estudantes, a escola poderá matricular aproximadamente 230 alunos para o próximo ciclo, o ano de 2021, previsto para começar em agosto.

A escola sai de quatro para sete salas de aula, sendo cinco para alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e duas para Educação Infantil.

A unidade também conta com sala do soninho, sala de recursos multifuncionais, sala multiuso, biblioteca, palco, refeitório, despensa, cozinha, área de serviço, sanitário para pessoa com deficiência e dois banheiros. A estrutura contempla também os setores administrativos com sala de professores, secretaria e diretoria.

Para a diretora da escola, professora Cristine Cardim, esta é uma conquista para toda a comunidade escolar.

“É um grande sonho realizado para nossa comunidade. A reinauguração nos deixa muito felizes, pois agora podemos disponibilizar aos nossos estudantes e a toda comunidade um ambiente confortável e com muito mais possibilidades para efetivarmos nosso principal compromisso que é oferecer uma educação de qualidade”, comemora Cristine.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]