Governador Rui Costa e senadores Otto Alencar e Jaques Wagner mostram força política na Chapada Diamantina reunindo 31 prefeitos, deputados e várias lideranças políticas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
União Política entre Rui Costa, Jaques Wagner e Otto Alencar marca reunião com prefeitos da Chapada Diamantina, ocorrida em Andaraí, no sábado (03/07/2021).
União Política entre Rui Costa, Jaques Wagner e Otto Alencar marca reunião com prefeitos da Chapada Diamantina, ocorrida em Andaraí, no sábado (03/07/2021).

Os mais atentos não tiveram dúvida em dizer que o sol brilhou diferente na Chapada Diamantina na manhã deste sábado (03/07/2021). Batizada de “capital da Bahia” pelo prefeito da cidade, Wilson Cardoso (PSB), por reunir as maiores lideranças do estado, Andaraí foi palco de uma costura política que chegou a ser carimbada nos bastidores como pavimentação de mais uma vitória retumbante nas urnas para o grupo do governador Rui Costa (PT) em 2022.

Radiante com a energia que marcou o encontro, Rui cravou que a força do time que o apoia explica porque “A Chapada tá unida para gerar emprego, gerar renda, melhorar a infraestrutura, melhor o turismo, melhorar a vida das pessoas”.

A assembleia do Consórcio Chapada Forte, que teve a participação de 31 prefeitos de diferentes partidos e até de oposição, depositou ainda mais esperança no pacto em torno do projeto político que governa o estado há 15 anos sob o comando do Partido dos Trabalhadores e animou o senador Jaques Wagner(PT). “Esta unidade aqui – eu, Otto, Leão, todos os partidos que nos apoiam e sob a liderança do nosso governador correria retado – confirma que a Bahia vive um momento diferenciado”.

A metáfora do senador Otto Alencar(PSD) de que “Aqui o Sol beija a terra todo dia e a lua namora com ela também à noite” deu o tom poético e harmonioso do grande encontro que ainda teve a presença dos deputados estaduais Ângelo Almeida (PSB), Bobô (PCdoB), Eduardo Salles (PP), Ivana Bastos (PSD) e Marquinho Viana (PSB) e federais Lídice da Mata (PSB) e Zé Neto (PT), além de ex-prefeitos e várias lideranças da região.

A prefeita de Mucugê, Ana Medrado (DEM), agradeceu os investimentos da gestão de Rui afirmando “que é um incentivo, uma ajuda. Acho que o Governo está incentivando e ajudando o crescimento da região”.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123134 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.