Fundação Hospitalar de Feira de Santana desmente acusações de paciente

A paciente teria publicado em suas redes sociais acusações de violência obstétrica contra médicos e enfermeiros do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
A paciente teria publicado em suas redes sociais acusações de violência obstétrica contra médicos e enfermeiros do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) esclarece que não passa de informações infundadas as declarações da paciente Gisele Oliveira, publicadas nas redes sociais e veiculadas na imprensa, acusando indevidamente médicos e enfermeiros do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, de violência obstétrica.

A instituição reitera que a paciente foi atendida seguindo todas as normas do Ministério de Saúde e rigorosos protocolos internos da unidade hospitalar. Após passar pelo acolhimento de enfermagem e atendimento médico, Gisele Oliveira e seu acompanhante foram encaminhados ao Centro de Parto Normal. A indicação era para um parto normal, que não evoluiu, sendo necessário a equipe médica submetê-la a uma cesariana.

Após o nascimento, o bebê recebeu os cuidados pediátricos e levado com segurança à mãe. Vale ressaltar que a paciente não prestou nenhuma reclamação na ouvidoria da unidade hospitalar, tampouco insatisfação à diretoria técnica.

A FHFS repudia atos de injúria e difamação direcionados pela paciente aos profissionais de saúde, que não condizem à verdade dos fatos. O serviço prestado pelo Hospital da Mulher é referência em parto humanizado e destaque estadual com mais de 8 mil procedimentos no último ano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.