Feira de Santana: Projeto QualiMob discute relação do e-cidadão e o poder público

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
SMTT de Feira de Santana levou para o QualiMob o tema ‘Mídias Digitais na Comunicação entre o poder público e o cidadão’.
SMTT de Feira de Santana levou para o QualiMob o tema ‘Mídias Digitais na Comunicação entre o poder público e o cidadão’.

Em mais uma rodada de palestras, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana levou para o QualiMob o tema “Mídias Digitais na Comunicação entre o poder público e o cidadão”.

O assunto foi abordado, nesta quarta-feira (07/07/2021), pelo professor e jornalista da Secretaria de Comunicação (SECOM), Andrews Pedra Branca. Na oportunidade foi dado destaque à importância de os colaboradores do órgão municipal compreender a nova realidade do cidadão que busca serviços da administração pública por meio de plataformas digitais.

 “As mudanças já começaram. Precisamos reconhecer que as mudanças já começaram. O e-cidadão [cidadão conectado] é mais consciente, ativo e quer eficiência dos serviços do poder público]”.

Conforme o palestrante, tecnologias disruptivas são projetadas para ajudar e construir serviços governamentais com estratégia e inovação.

“No Brasil, a entrega de um serviço público através de canal digital é 97% mais barata do que a entrega do mesmo serviço via presencial”, cita.

Para isso é enxergar que um governo digital exige repensar a forma como entregar o serviço, proporcionando ao cidadão conectado uma visão única na sua relação com o poder público. “Assim, o cidadão ganha em agilidade e praticidade no acesso ao serviço público”.

Palestra às quartas-feiras

O QualiMob foi implantado em março passado com a proposta de engajar os agentes públicos por meio da integração com experiências de profissionais de diversas áreas. É voltado, sobretudo, aos profissionais que atuam na Mobilidade Urbana em Feira de Santana

Na oportunidade o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, informou que, a partir de agora, o QualiMob passa ocorrer uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, através de live pelo Instagram da SMTT.

Dando sequência, na próxima semana, o tema será “Mindset” com o capitão PM Franclin Martins.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]