Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins empossa membros de cinco conselhos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Colbert Martins destacou o trabalho dos conselheiros em atuar de forma conjunta com a administração municipal.
Colbert Martins destacou o trabalho dos conselheiros em atuar de forma conjunta com a administração municipal.

O prefeito Colbert Martins empossou na manhã desta quarta-feira (28/07/2021), os novos membros dos conselhos municipais de Defesa e Direitos da Mulher (biênio 2021 a 2023) e de Participação, Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas (biênio 2020 a 2022), bem como das Pessoas com Deficiência e o de Prevenção às Drogas.

O ato no Teatro Municipal Margarida Ribeiro também deu posse aos membros do Conselho de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal (biênio 2021 a 2023).

Colbert Martins destacou o trabalho dos conselheiros em atuar de forma conjunta com a administração municipal. “É importante que a voz das pessoas chegue ao governo para que possamos avançar nas ações políticas, respeitando os limites legais. Os conselhos representam a participação popular direta e democrática”.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, reforçou o papel dos conselheiros na promoção e fiscalização de políticas públicas. “Eles também assumem função importante na busca da equidade de direitos, atraindo a participação da sociedade. Feira hoje pontua positivamente”, considerou.

Proteção animal

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Carneiro, pontuou que o Conselho de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal representa uma conquista de diversos segmentos da sociedade.

“O conselho vai funcionar e corresponder às expectativas. Esse é um grande avanço diante de situações de maus-tratos a animais que ainda acontecem”.

Empossado no conselho de Proteção Animal, José Carlos Souza, representando o Poder Executivo, afirmou que vai contribuir com sua experiência anterior na defesa do meio-ambiente na construção de políticas para a causa dos animais.

A composição dos conselhos é formada por representantes de entidades governamentais, da sociedade civil, de classe, associações e segmentos institucionais.  “Essa participação conjunta é eficaz para o bom andamento do plano de ações”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121649 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.