Feira de Santana: Governo Colbert Martins intensifica combate ao racismo com ações do Julho das Pretas

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres intensificou as ações no município no mês dedicado ao combate do racismo contra as mulheres negras, o ‘Julho das Pretas’.
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres intensificou as ações no município no mês dedicado ao combate do racismo contra as mulheres negras, o ‘Julho das Pretas’.

Neste mês dedicado ao combate do racismo contra as mulheres negras, o Julho das Pretas, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres intensificou as ações no município. Nesta terça-feira (20/07/2021), foi feita uma mobilização no Centro da cidade com panfletagem visando chamar a atenção de motoristas e transeuntes para a causa.

Com o tema “Nossa Luta tem história – Viva Tereza de Benguela”, a iniciativa é desenvolvida por meio da Divisão de Promoção da Igualdade Racial e Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e Juventude.  A programação segue até o dia 23.

“A campanha ‘Julho das Pretas’ tem o intuito de conscientizar, bem como combater o racismo e machismo por meio de atividades que deem visibilidade às discriminações e violências sofridas por mulheres pretas, estatisticamente as mais afetadas”, afirma a titular da pasta, Gerusa Sampaio.

Programação

A programação do “Julho das Pretas” prossegue nesta quinta-feira, 22, com a realização de roda de conversa no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Cidade Nova. Na sexta-feira, 23, às 14 horas, haverá um webinário (seminário pela internet) no instagram da Secretaria da Mulher (@smpm.fsa).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]