Feira de Santana: Cras Itinerante segue com atividades no Distrito de Bonfim de Feira

Estão sendo disponibilizados atendimentos para atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz, além de atividades recreativas para crianças.
Estão sendo disponibilizados atendimentos para atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz, além de atividades recreativas para crianças.

Ações socioassistenciais do Cras Itinerante seguem até quinta-feira (15/07/2021), para moradores do distrito de Bonfim de Feira, na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, das 8 às 13 horas. Até o momento foram realizados 92 atendimentos. Esta é a quarta localidade contemplada com os serviços promovidos pela Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDESO) de Feira de Santana.

Estão sendo disponibilizados atendimentos para atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) para crianças.

A iniciativa agradou a dona de casa Roseli Nere de Souza. “Não vou precisar me deslocar para ser atendida. Aqui mesmo vou resolver meus problemas”, afirma.

Na última ação, ocorrida em Tiquaruçu, foram 167 atendimentos.

Cras itinerante

O CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, os moradores podem se cadastrar ao Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual.

Também recebem atendimentos individualizados com psicólogos e assistentes sociais. Já as crianças participam de atividades recreativas para o fortalecimento de vínculos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.