Feira de Santana: Caminhoneiros recebem assistência à saúde durante ação na BR-324

Caminhoneiros que trafegavam na BR- 324, foram beneficiados com diversos serviços de saúde durante ação do Sest/Senat.
Caminhoneiros que trafegavam na BR- 324, foram beneficiados com diversos serviços de saúde durante ação do Sest/Senat.

Caminhoneiros que trafegavam na BR- 324, na manhã desta quarta-feira (30/06/2021), foram beneficiados com diversos serviços de saúde durante ação da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Sest/Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O prefeito Colbert Filho e o secretário de Saúde, Marcelo Britto, acompanharam a iniciativa que em comemoração ao Dia Nacional do Caminhoneiro – 25 de julho.

Foram oferecidos aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis, vacinação contra a gripe Influenza e Hepatite B e avaliação antropométrica.

O caminhoneiro Rafael Silveira, que reside em Simões Filho, aproveitou o momento para realizar exames e receber orientações da equipe de saúde. “Muito boa a iniciativa. Já atualizei a minha carteira de vacinação e vou conscientizar meus colegas de profissão a manterem também os cuidados com a saúde”, disse.

Cuidados com a saúde

Segundo a enfermeira referência técnica em Saúde do Homem, Isabela Machado, 99% dos motoristas de caminhão são homens, sendo que 42% deles não procuram atendimento médico e a maioria possui alguma comorbidade.

“Muitos não têm uma vida saudável devido a uma alimentação inadequada. Sedentarismo, obesidade e hipertensão são grandes problemas de saúde destes profissionais”, destacou. A enfermeira acrescenta que as ações de saúde do homem são descentralizadas e acontecem durante todo o ano.

O local escolhido foi o Posto São Gonçalo, que estrategicamente está entre os 21 Pontos de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no Brasil, credenciados em rodovias federais que cortam nove estados brasileiros.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.