Exame de diagnóstico da Covid-19 em drive-thru passa a funcionar em novo endereço, diz SMS de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Drive-Thru para coleta de exames RT-PCR, que possibilita o diagnóstico da Covid-19, será realizado no Terminal do BRT, na Avenida Nóide Cerqueira.
Drive-Thru para coleta de exames RT-PCR, que possibilita o diagnóstico da Covid-19, será realizado no Terminal do BRT, na Avenida Nóide Cerqueira.

O Drive-Thru para coleta de exames RT-PCR, que possibilita o diagnóstico da Covid-19, será realizado no Terminal do BRT, na Avenida Nóide Cerqueira. Antes, as testagens eram realizadas no estacionamento da Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana (SMS).

As coletas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14:30 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 8:30 às 11:30. O atendimento pode ser por demanda espontânea ou agendamento – realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Além do Terminal, 7 policlínicas, 2 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano (CSU) e as Unidades de Saúde da Família Rua Nova I e II, Barroquinha, Corredor dos Araçás e Liberdade I, II e III também realizam o exame PCR – um total de 15 unidades em Feira de Santana.

Sobre o exame

O exame é feito com amostras de secreções respiratórias retiradas do nariz ou garganta por swab – espécie de bastonete gigante. A coleta é feita por profissionais da Saúde. Todos eles com os equipamentos de proteção individual para evitar contaminação.

O PCR comprova a infecção nos dias iniciais. Os critérios para a notificação são determinados pelo Ministério da Saúde, através do relato de sintomas que o paciente apresenta. Todas as orientações para isolamento domiciliar, cuidados respiratórios e entre outros são prestadas nas unidades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]