Estudantes da Escola Cívico-Militar de Feira de Santana arrecadam alimentos para famílias carentes

Gincana solidária “Projeto Valores” foi realizada pela Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro.
Gincana solidária “Projeto Valores” foi realizada pela Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro.

Mais de cem itens alimentícios arrecadados para contemplar doze famílias carentes, além de um grande exemplo de solidariedade. Este foi o saldo da gincana solidária “Projeto Valores”, realizada pela Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba.

A arrecadação de alimentos foi apenas uma das atividades propostas aos estudantes. A grande missão foi exercitar a empatia em todos os momentos. Eles foram estimulados a desafios como: cuidar de pets e outros animais; testes sobre o conhecimento dos símbolos nacionais; escrever e declamar poemas.

A gincana é uma iniciativa que integra o Programa de Ensino das Escolas Cívico-Militares, PECIM. A ação, que aconteceu na última segunda-feira, 19, teve como temática a cooperação, respeito e solidariedade. Participaram estudantes do 6º ao 9º ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos.  Os monitores militares, equipe psicopedagógica e coordenação, se uniram para colocar o projeto em prática mesmo em tempos de aulas remotas.

Para o professor Marcelo Daltro, diretor da unidade de ensino, a ação da Escola Quinze de Novembro representa um “momento ímpar para os estudantes que, apesar deste período de aulas não presenciais, abraçaram a causa, tão pertinente ao contexto da pandemia”.

O gestor escolar ficou muito orgulhoso com o empenho de todas as equipes. “Os estudantes do 6º ao 9º ano deram um show em conhecimento, competências e habilidades construídas nas aulas remotas”, comemora.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]