Deputado Zé Neto agenda debate sobre atuação da Caixa Econômica Federal na recuperação da economia e da construção civil

Enquanto o Reino Unido constrói bancos públicos para desenvolver o setor produtivo, no Brasil, o governo federal tenta privatizar a Caixa a todo custo.
Enquanto o Reino Unido constrói bancos públicos para desenvolver o setor produtivo, no Brasil, o governo federal tenta privatizar a Caixa a todo custo.

Nessa segunda-feira (05/07/2021), o deputado federal Zé Neto (PT-BA) vai presidir uma audiência pública sobre a Caixa Econômica Federal e seu papel como banco de fomento para ajudar na recuperação da economia, duramente atingida pela pandemia e pelos erros do governo federal na condução da política econômica.

“Enquanto o Reino Unido constrói bancos públicos para desenvolver o setor produtivo, no Brasil, o governo federal tenta privatizar a Caixa a todo custo, fragilizando a função social do banco e o fomento para a construção civil, por exemplo. A Caixa concentra 70% dos financiamentos do mercado imobiliário“, afirmou Zé Neto.

Último concurso

“Vamos discutir também a valorização da empresa e a situação de centenas de aprovados no último concurso da CEF, em 2014, que ainda não foram chamados”, destacou o parlamentar. A audiência virtual é aberta ao público e será realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados, na segunda-feira (5), às 14:30 horas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120470 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.