Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de julho de 2021

O odontólogo José Carlos Pitangueira, recebeu moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia.
O odontólogo José Carlos Pitangueira, recebeu moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia.

Fundação

Com uma ampla programação, será realizada, no decorrer deste mês de julho, comemoração dos 16 anos de fundação da Funtitec, que completou sete anos ontem. O Programa Arte de Viver está acontecendo no Palco Online e um pronunciamento do prefeito Colbert Martins, seguido de apresentação do Coral do Centro de Cultura Mastro Miro e a palavra do presidente da Fundação Antonio Carlos Coelho saudará o importante evento cultural. Estarão na pauta.

Nat Dimas

Amanhã estará completando idade nova o jornalista e crítico de cinema, Dimas Oliveira, que vai comemorar ao lado de Doralice, em sua residência, também ladeado de familiares.

Mapa da violência

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal, que propõe a criação de um Mapa da Violência para Feira de Santana. O objetivo é instituir um mecanismo público de coleta, sistematização e análise de dados sobre os homicídios ocorridos no município, que apresente indicadores por gênero, raça e idade das vítimas, além da localização das ocorrências, oferecendo uma visão ampla da situação, sobretudo em áreas mais vulneráveis, que possa subsidiar a proposição de medidas de prevenção e combate à violência que não se resumam apenas à ações de policiamento. Destacou-se os índices de criminalidade de Feira de Santana, que fizeram do município o 9º mais violento do mundo dentre aqueles com mais de 300 mil habitantes, segundo levantamento da ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal.

Moção

O odontólogo José Carlos Pitangueira, uma das figuras mais expressivas da saúde de Feira de Santana, recebeu uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia, pelos oito anos à frente do Hospital Geral Clériston Andrade. Pitangueira onde fez grandes transformações.

Sertão em cena

O Museu Casa do Sertão, instituição da Uefs, realizando a segunda edição do Festival de Cinema Sertão em Cena, com criações, ritmos e poéticas do universo cultural nordestino, presente nas produções do cineasta baiano Olney São Paulo. Com estreia hoje, o festival traz três icônicas produções de Olney São Paulo, da década de 1970. A primeira exibição será o curta metragem ‘Como Nasce uma Cidade’ (1973), preto e branco, roteiro, montagem, direção e coprodução de Olney São Paulo. Após exibição haverá um bate papo, sobre a produção alusiva aos 100 anos de fundação da cidade de Feira de Santana, com o professor doutor Claudio Cledson Novaes, do Departamento de Letras e Artes da Uefs, e Cristiano Silva Cardoso, diretor do Museu Casa do Sertão.No dia 15 de julho será exibida a produção ‘Sob o Ditame do Rude Almajesto: Sinais de Chuva’ (1976), 16 mm, 13 minutos. Filme colorido com roteiro e direção de Olney São Paulo, com argumento inspirado na crônica de Eurico Alves Boaventura e câmera de Edgar Moura.

O presidente da FUNTITEC Antonio Carlos Coelho é o anfitrião dos 16 anos da instituição.
O presidente da FUNTITEC Antonio Carlos Coelho é o anfitrião dos 16 anos da instituição.
Sábado está em b-day, a querida senhora da sociedade feirense Maria Izabel Jaworsky, esposa do empresário Alexis Jaworski.
Sábado está em b-day, a querida senhora da sociedade feirense Maria Izabel Jaworsky, esposa do empresário Alexis Jaworski.
Domingo vindouro, acontecerá a data maior do cirurgião plástico feirense, Volney Pitombo, que reside há dezenas de anos onde se destaca como a expressão   maior da rinologia brasileira.
Domingo vindouro, acontecerá a data maior do cirurgião plástico feirense, Volney Pitombo, que reside há dezenas de anos onde se destaca como a expressão maior da rinologia brasileira.
Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.